Inquieta Cia.

Inquietude tem a ver com desencaixe de algo que está fora do lugar, e isso nos interessa.

 

A Inquieta Cia. atua com o objetivo de estilhaçar funções e referências em suas pesquisas e atividades artísticas, interessando-se por criações colaborativas e por circunstâncias que incomodem e mobilizem tanto a arte como o contexto sociocultural. Seu repertório de obras cênicas é formado por “Metrópole“; (2012), “Esconderijo dos Gigantes” (2015), “PRA FRENTE O PIOR” (2016) e "Metrópole On-line" (2020).

 

A Inquieta realiza também residências artísticas, workshops e oficinas-performance. É propositora do núcleo de formação e criação, “HABITAT - Núcleo para a tua ação”, com edições em 2014 e 2019. Em 2016, realizou o projeto “Dramaturgir - Ação de estudos e práticas em dramaturgia“, somando 3 oficinas, 4 leituras dramáticas e 1 conversação sobre dramaturgia contemporânea. Dentro da pesquisa com o PIOR, criou duas exposições: “Derivações do PIOR” e “Ainda PIOR de Novo”, com obras em artes visuais, fotografia e performance.

 

Tem participado de importantes festivais da cena nacional, como a Plataforma MITbr - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, Cena Contemporânea (Brasília), Porto Alegre em Cena, Bienal Internacional de Dança do Ceará, Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, entre outros, passando pelas cidades:

Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Guaramiranga (CE), Garanhuns (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Brasília (DF), Curitiba e Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), São Paulo e Campinas (SP).

CONTATO

Gyl Giffony

gyl_giffony@yahoo.com.br

+55 (85) 99754.2380

Andrei Bessa

andreibessa@gmail.com

+55 (85) 99918.3535

  • Instagram
  • Facebook