Inquieta Cia.

A Inquieta Cia. atua com o objetivo de estilhaçar funções e referências em suas pesquisas e atividades artísticas, interessando-se por criações colaborativas e por circunstâncias que incomodem e mobilizem tanto a arte como o contexto sociocultural em que essa se encontra inserida. Seu repertório é formado pelos espetáculos “Metrópole“; (2012), “Esconderijo dos Gigantes” (2015) e “PRA FRENTE O PIOR” (2016).

 

Inquieta realiza diversas ações formativas. É propositora do núcleo de formação e criação, “Habitat de Atores - Núcleo para a tua ação”; da primeira edição dessa residência, em 2014, surgiram as montagens “8 Milhões de Habitantes“, “Entre“ e “Prometeu“. Em 2016 realizou o projeto “Dramaturgir - Ação de estudos e práticas em dramaturgia“, somando 3 oficinas, 4 leituras dramáticas e 1 conversação sobre dramaturgia contemporânea.

 

A Inquieta Cia. já passou pelas cidades:

Crato (CE), Curitiba (PR), Garanhus (PE), Guaramiranga (CE), Juazeiro do Norte (CE), Natal (RN), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Teresina (PI).